Um dia após sancionar duas leis municipais concedendo incentivos para a instalação de empresas no município, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, assinou, na sexta-feira, dia 4, o contrato de concessão de uso real de quatro lotes no Distrito Industrial com a empresa Calfida (Irmãos Cioccari & Cia Ltda).
A atividade contou, também, com a presença do vice-prefeito, Paulo Brum, do consultor e prestador de serviços da empresa, Pedro Paulo Fontoura, do vereador municipal Celso Santos, e do advogado da Prefeitura, Sandro Petersen.
Petersen explica que, tal ato, “vem complementar os esforços do poder público municipal em fomentar o desenvolvimento econômico e gerar outras fontes de renda e subsistência para os cidadãos de Candiota, atendendo ainda a intenção do doador da área, Álvaro José de Godoy, quando firmou o protocolo de intenções e efetivou a doação ao município para este fim específico”.
Como lembrou Fontoura, a empresa já inicia, então, os trâmites burocráticos para a instalação em definitivo – com previsão de conclusão de 90 dias. “Estamos nos movimentando o mais rápido possível para efetivar este processo”, relatou.
A Calfida, com sede em Caçapava do Sul, vai implantar uma fábrica para o aproveitamento de resíduos de cinzas geradas pela queima do carvão oriundo da Usina Termoelétrica Presidente Médici – localizada na cidade. Na área em questão, serão construídas estruturas com espaços para a produção de cal hidráulico, argamassas diversificadas e pré-moldados, além de silos de armazenagem.
As perspectivas apontam para investimentos na ordem de R$ 2 milhões e a geração de até 50 empregos diretos, durante a primeira fase de implantação.
Presente na atividade, o vereador Celso Santos parabenizou o processo. “Esta ação conjunta, entre o Executivo e o Legislativo, vai oportunizar a criação efetiva de postos de trabalhos fixos para nossos moradores, principalmente do bairro João Emílio e Seival, que são afetadas com o final dos trabalhos da Fase C da Usina de Candiota”, lembrou.
O vice-prefeito avaliou positiva a iniciativa, na medida em que prevê a instalação de uma empresa no município por um período de longa duração. “Não estamos falando em uma instalação de apenas um ou dois anos, mas com possibilidade de um longo prazo. Isto atende a meta do nosso governo de buscar novas fontes geradoras de renda e trabalho para a nossa população”, apontou Brum.
Em sua fala, o prefeito municipal enalteceu que as expectativas, no que diz respeito ao benefício da comunidade, são as melhores possíveis. “Esperamos que a instalação seja concluída o mais breve possível e, assim, traga mais desenvolvimento para nossa cidade e mais oportunidades de emprego para nossa comunidade”, frisou Folador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário